Maria Cecília Candelore: FIGOS GRATINADOS COM GORGONZOLA

1 de janeiro de 2011

FIGOS GRATINADOS COM GORGONZOLA



Que ele nos traga muita paz, saúde e amor.
Este ano quero me dedicar mais a este blog que é minha paixão.
Estarei com muitas novidades, muitas receitas novas e também dicas de restaurantes por vários lugares deste Brasil e também pelo mundo afora.
Estou postando hoje uma entrada que servi ontem na minha ceia que muito agradou os meus convidados. Leve, fácil e de uma apresentação fantástica.

Ingredientes:


6 figos frescos partidos ao meio, sem separá-los
80 gr. de queijo gorgonzola esmigalhados
1 xícara café de açúcar mascavo
1 colher  de sopa de vinagre balsâmico                     
1 colher de sopa de azeite virgem

Modo de Fazer:

Leve uma frigideira ao fogo com o azeite, polvilhe o açúcar e o vinagre balsâmico. Coloque delicadamente os figos para baixo e deixe selar rapidamente (menos de 5 min.). Arrume-os abertos sobre um prato e coloque dentro de cada metade o gorgonzola esmigalhado. Sirva como entrada fria.

Um comentário:

  1. Maria Cecília, que DELÍÍÍCIA te reencontrar, e, literalmente, com esse Blog MARAVILHOSO!!!!Com certeza, meu livro de receitas, vai sofrer uma GRANDE renovação!!!

    Beijos.
    Com carinho, Carmen Angela.

    ResponderExcluir